10 Celebridades Com Formação Superior Que Te Vão Deixar De Queixo Caído

//10 Celebridades Com Formação Superior Que Te Vão Deixar De Queixo Caído

10 Celebridades Com Formação Superior Que Te Vão Deixar De Queixo Caído

2018-10-04T17:09:06+00:00 October 4th, 2018|Desenvolvimento pessoal|
  • Há pelo menos 10 celebridades com curso superior. Sabes quais são?
  • Quando pensas em fama, não associas formação superior? “Não julgues o livro pela capa”!
  • Apostares em ti e na tua educação não é perder tempo. Afinal, poder é querer!
  • A perseverança e dedicação são as qualidades-chave para alcançares um futuro tão incrível.

O mundo das celebridades cria muitas emoções: curiosidade, inveja, admiração, repulsa… Uma coisa é certa: quem não gostava de experimentar ter aquele minuto de fama, de glamour e de riqueza? A estes famosos podemos associar talento, mas raramente os associamos Cursos Superiores. Contudo, muitos têm licenciaturas e algumas deixam-nos mesmo boquiabertos! Juntámos dez famosos que nos fazem dizer “não julgues o livro pela capa”.

1. Puto Prata – Administração e Gestão Pública

Com uma longa história musical que já lhe valeram 60.5K seguidores no Instagram, Puto Prata decidiu demonstrar que não é bom só no Kuduro, mas também nos estudos! O Kudurista decidiu licenciar-se em Gestão e Administração Pública, no Instituto Superior de Ciências da Administração (ISCAD), em Lisboa (Portugal). Terminou com uma média de 12 valores, numa escala de 0 a 20, e planeia prosseguir os estudos.

2. Patrícia Faria – Direito

Quem não conhece este diamante bruto de talento? Começou aos 6 anos e desde então não parou! É um símbolo incontestável da música feminina angolana e um dos maiores nomes da música nacional. Semba, kizomba e soul são os principais estilos presentes nas suas canções. Para além disto, faz também furor pelas bandas radiofónicas com o programa diário “Jovial Cidade”.

Patrícia Faria achou que nem só de música devia constituir a sua vida e resolveu tirar um curso superior em Direito, da Universidade Agostinho Neto (em Luanda).

3. Raul Rosário – Electricidade

Este actor é um viajante: já esteve por Portugal, pelo Líbano, por Cabo Verde e até mesmo o Brasil. Aceitar novos desafios é já comum ao longo da sua carreira. A versatilidade é também visível no curso que tirou. Sabes qual foi? Foi Electricidade, no ex-Instituto Médio Karl Marx- Makarenko. Será que ainda hoje aproveita o que aprendeu para o ajudar na representação?

4. Anselmo Ralph – Contabilidade

Pertenceu ao grupo New Generation Band e em 1995 gravou o seu primeiro álbum enquanto banda. A partir daí, o amor pela música nunca mais cessou e os frutos desta árvore musical não pararam de crescer: já foi disco de platina e conquistou o prémio de Melhor Artista Africano, da MTV Europe Music Awards 2006.

Ainda assim, a sua fama e reconhecimento não impediram o cantor de ambicionar uma formação superior, por isso se graduou em Contabilidade, na Borough of Manhattan Community College.

5. JD – Ciências Políticas e Relações Internacionais

JD, também conhecido por Jeremias Didalelwa, é um rapper angolano que decidiu seguir as pegadas do pai e licenciar-se em Ciências Políticas e Relações Internacionais, em Portugal. JD

achou que a fama não sobreviveria se não revestisse o talento da arte com o conhecimento do Ensino Superior.

6. Pérola – Direito

A cantora e compositora Jandira Sassingui Neto, mais conhecida por Pérola, teve aos 10 anos a oportunidade de começar a dar mostras do seu talento no programa de caça talentos Coca Cola Pop Stars, mas acabou por ser desclassificada por não ser sul-africana. Este percalço não a fez desistir dos seus sonhos e dar-se por vencida. Continuou a lutar pela sua paixão e decidiu ao mesmo tempo explorar outra vertente que também gostava: direito. Licenciou-se nesta área na Universidade de Pretória, em África do Sul.

Em 2005, recebeu o prémio de Melhor Artista Feminina da África Austral, pela Prémios Kora.

7. Kourtney Kardashian – Artes Performativas

O dinheiro não é tudo e não é os mil e um trabalhos que Kourtney desempenha que a impediram de tirar um curso superior. Afinal, como dizia Charles Chaplin, “a persistência é o caminho do êxito”! A irmã da família cujo nome começa sempre com K e conhecida pelo programa “Keeping Up With The Kardashian” licenciou-se em 2002 na Universidade do Arizona.

8. Caló Pascoal – Direito

Caló Pascoal é o homem dos três ofícios… Ele é músico, produtor e jurista! Caló bem pode cantar que ele é o teu homem, mas a verdade é que o cantor é casado. O medo da fama e sucesso efémeros, fê-lo precaver-se e voltar a estudar. Apostou em Direito, na Universidade Metodista de Angola e após a sua conclusão diz-se mais conhecedor das leis e dos seus direitos para poder se defender, mas também esclarecer quem não é tão perito no assunto. 

9. Rowan Atkinson – Engenharia Eléctrica

Este nome não te é familiar? E Mr. Bean já te diz alguma coisa? Este actor, dobrador, comediante, roteirista e engenheiro britânico decidiu que a vida não era só fazer-nos rir e descobriu um curso superior que o cativou. Rowan Atkinson é assim licenciado em Engenharia Eléctrica pela Universidade de Newcastle.

10. Pedro N’zagi – Engenharia Informática:

Pedro N’zagi é comediante, cantor, actor, apresentador e produtor. É talvez um dos famosos mais multifacetados, daí que seja das figuras mais emblemáticas de Angola. A fama não o impediu de investir em si, na sua educação e na sua formação. N’zagi é licenciado em Engenharia Informática.

Ao fim destes 10 exemplos de celebridades que conseguiram conciliar fama com formação, só tens de te perguntar: “se eles conseguiram, porque não eu irei conseguir também”? Só precisas de perseverança e a dedicação!